Notícia

Nota de pesar pelo falecimento do Psicólogo e Professor Nicolau Steibel

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) lamenta o falecimento do Psicólogo e Professor Nicolau Steibel nesta terça-feira (05). O profissional compôs o plenário do CRP-PR na gestão entre os anos de 2010 e 2013 e presidiu a Comissão de Ética (COE).

Nicolau Steibel teve uma trajetória como Psicólogo Clínico e principalmente como docente na Universidade Tuiuti do Paraná por cerca de 30 anos. Por ele passaram centenas de alunos que hoje são profissionais e que carregam seus ensinamentos a respeito da ética profissional, Psicologia Humanista, bases epistemológicas da Psicologia, Tanatologia e Psicologia Evolucionista.

Era mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e supervisionava alunos e profissionais que atendiam por meio da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP).

Durante sua trajetória profissional, permitiu que seus alunos enxergassem a profissão de forma crítica e ética, levando para a sala de aula reflexões acerca de temas delicados e controversos. Além disso, era frequente e comum suas falas de que amava o ambiente acadêmico e de poder passar adiante seus conhecimentos e reflexões.

Neste momento o CRP-PR estende a solidariedade também aos amigos e familiares. O velório será realizado no Cemitério Vertical, localizado na Rua Konrad Adenauer, 940, capela 03, Curitiba, na terça-feira (05/10) das 13h30 às 16h30.