Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Novidade: CRP-PR disponibiliza Newsletter para estudantes de Psicologia do Paraná

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) disponibiliza uma novidade para as(os) estudantes de Psicologia de Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado. A partir de agora, a newsletter mensal — resumo das principais notícias do CRP-PR enviada para as(os) profissionais registradas(os) na autarquia — passará a ser enviada também para as(os) estudantes interessadas(os) mediante inscrição prévia. Em breve, as(os) futuras(os) profissionais da Psicologia inscritas(os) na newsletter poderão receber novidades, convites e atualizações do CRP-PR em seus e-mails e, portanto, terão oportunidade de saber mais sobre a autarquia e suas funções.

Para o Conselheiro e coordenador da Comissão de Estudantes na região de Campos Gerais, Psicólogo Denis dos Santos Costa (CRP-08/10950), a novidade reforça o movimento de aproximação entre CRP-PR e estudantes de Psicologia desde a formação acadêmica — o que já vinha sendo realizado pelas Comissões de Estudantes.

Ele afirma ainda que as(os) acadêmicas(os) de cursos de Psicologia se interessam pelo funcionamento do Sistema Conselhos, algo que, segundo elas(es), não costuma ser amplamente abordado nas IES. “Acredito que a possibilidade de receber a newsletter será mais uma alternativa para acompanhar as principais discussões que estão acontecendo no campo da Psicologia e sociedade”, explica Denis.

A Psicóloga Edilvana Maria Graff (CRP-08/10274), coordenadora da mesma Comissão, também considera a novidade positiva: “Acredito que esta iniciativa de aproximação e inclusão das(os) estudantes de Psicologia através de um canal de comunicação como a newsletter, além de fortalecer o vínculo entre estudantes e CRP, pode abrir espaço para publicações das(os) estudantes, assim como sugestões de pautas que atendam às necessidades das vivências da vida acadêmica”, afirma. Para a profissional, essa iniciativa agrega não só na formação acadêmica das(os) estudantes, mas também pode fortalecer o comprometimento das(os) futuras(os) Psicólogas(os) com a profissão.

Na avaliação da estudante de Psicologia Silvana de Fátima Vicente, da Faculdade de Telêmaco Borba, a oportunidade de abertura e aproximação ofertada pela newsletter é “fantástica”. A estudante relata que ela e colegas sentiam um certo distanciamento das(os) acadêmicos por parte CRP, mas a novidade vem para mudar este cenário. “Agora, está se ampliando esse contato, concedendo a oportunidade de sermos ouvidos através dela, conhecermos e nos aproximarmos do Conselho”, comenta.


Ressalta-se que essa novidade é fruto da solicitação de uma estudante que desejava receber as novidades do CRP-PR. Para Silvana, o acolhimento dessa demanda foi “muito legal” e “mostra como nossa participação enquanto acadêmicos é relevante e importante, ainda mais ao participar de uma comissão de estudantes”.

Se você é acadêmica(o) de Psicologia e deseja receber as notícias do CRP-PR mensalmente em seu e-mail, basta se inscrever no botão abaixo!

Atenção: recomendamos a todas(os) que fiquem atentas(os) a suas caixas de spam, pois percebemos que alguns servidores têm considerado nossas mensagens como tal, especialmente para quem não tem por hábito abrir os e-mails do CRP-PR. Para saber como evitar esse problema, clique aqui!

Comissões de Estudantes

Em busca de fortalecer o contato entre a autarquia e as(os) futuras(os) profissionais, o CRP-PR dispõe de comissões especiais voltadas para o público estudantil.


Atualmente, o Conselho conta com duas comissões constituídas: a Comissão de Estudantes dos Campos Gerais e a Comissão de Estudantes de Londrina.

Para saber mais sobre ambas as comissões clique nos botões abaixo!

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.