Notícia

Dia da Consciência Negra: CRP-PR faz parceria para exibir sessão especial da peça “Negro Não Nego”

A peça teatral Negro Não Nego, da companhia Cena Hum, é uma obra que aborda, “com palavras, canto, dança e desenhos de corpo”, a “resistência, humanidade, força, poder entre outras questões do negro na sociedade, do passado e do presente”. No próximo dia 06 de dezembro, o grupo de oito atrizes e atores fará uma apresentação especial para trazer a reflexão sobre o racismo para a categoria de Psicólogas e Psicólogos. Após a apresentação, as(os) espectadoras(es) serão convidadas a participar de uma roda de conversa entre artistas e profissionais da Psicologia. Desta forma, o CRP-PR pretende valorizar a arte como forma de expressar as diversas nuances do racismo e os sofrimentos que decorrem desta histórica e persistente discriminação racial, provocando reflexões necessárias para a categoria e também para a sociedade como um todo.  

 

A parceria entre o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) e a companhia de teatro faz parte das ações alusivas ao Dia da Consciência Negra, celebrado neste dia 20 de novembro em memória a Zumbi dos Palmares e a toda a trajetória do povo negro. Além da peça, o CRP-PR fará o lançamento em novembro de uma edição especial da Revista Contato com reportagens, artigos e resenhas que tratam da temática sob diversos vieses, como a questão das mulheres negras, o racismo que existe na política de guerra às drogas e o momento de propagação dos discursos de ódio.  

 

Serviço

Data: 06/12/19

Horário: 19h

Local: Cena Hum (R. Sen. Xavier da Silva, 166 – São Francisco, Curitiba – PR)

Classificação etária: 16 anos

Ficha técnica: Negro Não Nego – Direção: Glayson Cintra – Companhia: Everson Silva, Juliana Guiné, Jéssica Santos, Loara Gonçalves, Luan Maciel, Matheus Moura, Silvester Neto, Vitor Hugo Amaral

Inscrições encerradas.

Obs: os ingressos são validos até às 18h50. Após esse horário, as vagas remanescentes serão liberadas por ordem de chegada.

Rolar para cima