Notícia

Mostra de cinema em Curitiba discute Direitos Humanos

A Cinemateca de Curitiba será palco da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul em Curitiba. O evento, que ocorre no Brasil todo, é promovido Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República em parceria com o Ministério da Cultura. A abertura será na próxima sexta-feira(14), às 19 horas, com o filme Que bom te ver viva. O longa é dirigido por Lúcia Murat e foi premiado como melhor filme no XXII Festival de Brasília, em 1989.

O objetivo da mostra é ajudar a difundir obras que abordem problemas e questões relacionados aos Direitos Humanos, entre eles: direitos das pessoas com deficiência; população LGBT e enfrentamento da homofobia; memória e verdade; crianças, adolescentes e juventude; pessoas idosas; população negra; população em situação de rua; mulheres e população indígena. A mostra também pretende resgatar um pouco da história brasileira ao retratar fatos e narrativas que marcaram o golpe militar de 1964 em nosso país.

Em todas as produções da mostra haverá a opção de autodescrição, destinada a pessoas com deficiência visual, e também closed caption para deficientes auditivos.

Rolar para cima