Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Mobilizações contra o PL do Ato Médico em todo o país

O Dia Nacional Contra o Ato Médico (30 de maio) foi marcado com manifestações em várias cidades de todo o país.

A Frente dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde (FCPAS) junto a outros conselhos da área da saúde organizou uma mobilização na Esplanada dos Ministérios, que reuniu mais de mil manifestantes.

À tarde, as profissões da saúde foram recebidas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), pelo senador Zezé Perrella (PDT-MG) e pela Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde. No encontro os senadores prometeram articular pela não aprovação do PL do Ato Médico.

Em Curitiba, o CRP-PR promoveu uma palestra ministrada pelo Psicólogo Dionísio Banaszewski (CRP-08/04735), abordando os pontos do projeto com os quais a categoria não concorda e a preocupação com as consequências que a aprovação do Ato Médico traria ao trabalho multiprofissional na saúde.

E a luta contra o PL do Ato Médico continua. O projeto de lei encontra-se na Comissão de Educação do Senado e ainda precisa passar pela Comissão de Assuntos Sociais antes de ir ao plenário. 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.