Leia a mensagem da psicóloga Ana Ligia Bragueto (CRP-08/08334), conselheira do XV Plenário, presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da diretoria do CRP-PR.
“Nos últimos dias, recebemos uma série de comentários e mensagens violentas que afetam pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. Não podemos tolerar que tamanha violência siga acontecendo em nossa sociedade, e por isso estamos, em parceria com o Grupo Dignidade, tomando as medidas jurídicas cabíveis a cada caso.
Estas mensagens representam apenas uma pequena parcela da nossa categoria e sociedade. A todas as pessoas que estiveram ao lado das vítimas da violência, nosso mais sincero agradecimento.
Lembramos que a ética e a defesa intransigente dos direitos humanos deve ser nosso guia enquanto sociedade e, acima de tudo, enquanto profissionais de Psicologia.
Respeitar e acolher a diversidade humana é o nosso primeiro compromisso, de forma alinhada aos princípios fundamentais e diretrizes do código de ética, bem como às demais resoluções que regem a nossa profissão.
Desejamos, em nome de todo o CRP-PR, um ótimo final de ano. Em 2024, seguiremos em defesa dos direitos humanos de todas as pessoas.”