Notícia

Maio amarelo terá evento em Curitiba sobre atuação da(o) Psicóloga(o) no trânsito

 

A alguns dias da realização do I Encontro de Mobilidade Humana e Trânsito, o Psicólogo Hugo Nascimento Rezende (CRP-08/08806), coordenador da Comissão de mesmo nome no Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), fala sobre as expectativas para o evento. “No encontro falaremos sobre ações do maio amarelo, bem como as atuações do Psicólogo no contexto do trânsito. A nossa expectativa é grande porque é uma área em que muitos Psicólogos atuam, mas pouco se sabe sobre o tema”, destaca.

Hugo é coordenador do Programa Justiça e Sobriedade no Trânsito, atuando, em conjunto com a equipe multidisciplinar, na triagem das pessoas que foram flagradas bebendo e dirigindo, além de realizar palestras educativas para este público. No encontro que acontece sábado (27), a partir das 9h30, na sede do CRP-PR (Av. São José, 699, Cristo Rei, Curitiba-PR), Hugo e outros profissionais poderão compartilhar com os presentes suas experiências na área do trânsito.

 

 

[O trânsito] é uma área em que muitos Psicólogos atuam, mas pouco se sabe sobre o tema.

 

“O evento é importante porque poderemos debater sobre as contribuições que os Psicólogos no contexto do trânsito podem propiciar nas políticas públicas voltadas ao tema”, diz, destacando que a Psicologia tem seu trabalho desenvolvido no campo da Avaliação Psicológica, educação para o trânsito, aspectos relacionados a propagandas no tema, formação de educadores e crianças, formação de agentes de segurança, etc. “No tocante às Políticas Públicas, parte dos membros da Comissão participam do Programa Vida no Trânsito, o qual norteia as políticas neste tema no Brasil”.

 

Inscreva-se pelo site aqui até hoje (23). Inscrições no local serão realizadas mediante disponibilidade de vagas.

 

Rolar para cima