Notícia

Livros infantis que promovem o autocuidado contra a violência são lançados hoje em Curitiba

Crédito da imagem: Complexo Pequeno Príncipe (Campanha Pra Toda Vida)

“Eu sei de mim” e “Eu sei de mim. Ah, sei sim” são as duas obras da escritora e Psicóloga Thelma Alves que serão lançadas hoje no Complexo Pequeno Príncipe. As obras integram a Campanha Pra toda Vida do Hospital, cujo objetivo é mobilizar a sociedade para a importância de denunciar casos de violência infantil, capacitando profissionais da saúde e da educação, orientando as próprias crianças sobre seus direitos e formas de se proteger e incentivando a denúncia pelos diversos atores da sociedade.

Os livros, que contam com ilustrações de Gabriel Rischebieter, utilizam a poesia para ensinar sobre a importância do autocuidado, ajudando as crianças a perceberem situações que as colocam em risco e como lidar com elas. “Eu Sei de Mim” é voltado para crianças de três a oito anos e “Eu sei de mim. Ah sei sim”, de nove a 12. As obras são úteis também para profissionais da educação e para os pais, que podem realizar a leitura junto com os filhos e abordar o tema com os pequenos.

O lançamento acontece hoje (27), das 18h30 às 20h, no 6º andar do Hospital Pequeno Príncipe (Rua Desembargador Motta, 1070).

Rolar para cima