Notícia

Jornada sobre Avaliação Psicológica discute novos caminhos da prática; confira entrevista com coordenadora da Comissão

A “III Jornada de Avaliação Psicológica – Desafios para práticas emergentes” vai trazer às(os) Psicólogas(os) uma programação com oficinas, mesas-redondas e palestras para trocar conhecimentos sobre o tema nas mais variadas áreas de atuação, como Avaliação Psicológica para porte de armas, para processos transexualizadores, no trânsito, entre outros.

A poucos dias da realização da jornada, a Psicóloga Mari Angela Calderari Oliveira (CRP-08/01374), coordenadora da Comissão de Avaliação Psicológica do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), fala sobre os objetivos do evento. “Queremos abrir um espaço de discussão e reflexão  para o grande desafio que essa prática vem impondo ao Psicólogo. Há uma grande demanda na formação continuada do Psicólogo em buscar caminhos que favoreçam a especificidade da aplicação da Avaliação Psicológica em contextos emergentes, bem como em identificar uma prática mais significativa em campos tradicionais da Psicologia”, diz a Psicóloga.

 

Queremos abrir um espaço de discussão e reflexão para o grande desafio que essa prática vem impondo ao Psicólogo. Há uma grande demanda na formação continuada do Psicólogo em buscar caminhos que favoreçam a especificidade da aplicação da Avaliação Psicológica em contextos emergentes, bem como em identificar uma prática mais significativa em campos tradicionais da Psicologia.

 

O evento contará com diversas oficinas de aplicação em diferentes modalidades da Avaliação Psicológica, como a avaliação com crianças, para porte de arma, em orientação profissional, pré-cirúrgicas, neuropsicológica, no contexto do trânsito e no contexto do trabalho. Segundo Mari Angela, a Jornada está abrindo um espaço de discussão muito importante. “Possibilitando a sistematização de assuntos pertinentes ao papel do Psicólogo na Avaliação Psicológica, torna-se viável um aprimoramento técnico e ético desse profissional nesta atividade que é privativa do Psicólogo”.

 

Possibilitando a sistematização de assuntos pertinentes ao papel do Psicólogo na Avaliação Psicológica, torna-se viável um aprimoramento técnico e ético desse profissional nesta atividade que é privativa do Psicólogo.

 

O evento

A “III Jornada de Avaliação Psicológica – Desafios para práticas emergentes” acontece nos dias 09 e 10 de junho, sexta-feira a partir das 13h30 e sábado a partir das 08h, na FAE (Rua 24 de Maio, 135, Centro, Curitiba-PR). As inscrições vão até o dia 06 de junho através do site do CRP-PR. As inscrições no local estão condicionadas à disponibilidade de vagas.

 

Confira a programação abaixo.

 

Inscrições encerradas pelo site. Haverá inscrições no local mediante disponibilidade de vagas.

 

*Programação sujeita a alterações

Rolar para cima