Notícia

III Seminário Nacional do FNTSUAS começa amanhã

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) marcará presença amanhã (25) na abertura do III Seminário Nacional do FNTSUAS (Fórum Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social). O tema do evento será “Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS em cargos de nível fundamental e médio: perspectivas de atuação e valorização do trabalho”.

O FNTSUAS, composto pela representação de 13 entidades nacionais e pelos Fóruns Estaduais de Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS (FETSUAS), vem realizando debates sobre as ocupações de ensino médio e fundamental no SUAS.

O FNTSUAS busca constantemente intensificar o debate sobre as circunstâncias e a realidade do trabalho destas categorias no SUAS, em especial após a Resolução CNAS nº 09 de 15 de abril de 2014, que regulamenta as ocupações de nível médio e fundamental e delimita suas competências e atribuições.

O produto provisório dessas discussões apontou para realização do III Seminário Nacional do FNTSUAS, que pretende refletir sobre os impasses e desafios no cumprimento da Resolução nº 09/14 do CNAS; conhecer o processo histórico de construção do documento e suas implicações para o trabalho; dialogar sobre as atribuições das ocupações de nível médio; apresentar relatos de experiências sobre o trabalho realizado pelas(os) trabalhadoras(es) de nível médio e fundamental no SUAS e fundamentar o debate sobre  o financiamento da política de assistência social com destaque para as ofertas de serviços e realização de concursos públicos.

O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de junho, na sede da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública, e contará com transmissão online pelo site do Conselho Federal de Serviço Social.

Rolar para cima