Gestores do CRP-PR participam de Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Os Gerentes Técnico e Administrativo-Financeiro do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participam entre os dias 06 e 09 de agosto da 3ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais.

O encontro é uma oportunidade de debater temas como mudanças nas legislações que impactam nas práticas rotineiras das autarquias e inovações nas atividades fiscalizatórias, além de analisar a relevância social e desempenho dos Conselhos Profissionais, proporcionando conhecimento das melhores práticas de administração, governança e controle de gestão.

“O CRP-PR tem focado a cada ano na elaboração de um relatório de gestão a fim de informar a sociedade sobre seus atos administrativos, técnicos e políticos de forma transparente e objetiva. Neste sentido, o Conselho tem investido na capacitação da equipe técnica e poder participar de um evento desta magnitude com certeza nos ajudará a alcançar o objetivo para os próximos exercícios”, analisa Maurício Cardoso da Silva (CRA-PR 22.261), Gerente Administrativo-Financeiro, que participa da atividade juntamente com o Gerente Técnico, Psicólogo Ângelo Horst (CRP-08/17007).

Governança, Controle Público e Gestão de Risco nas Aquisições

O CRP-PR também esteve presente no 3º Congresso Brasileiro de Governança, Controle Público e Gestão de Risco nas Aquisições. De acordo com a Assessora Jurídica, a Advogada Zenaide Carpanez (OAB-PR 18.420), “a busca da capacitação implica transmitir informações suficientes, orientação, treinamento e aconselhamento aos empregados públicos para que apliquem a integridade no local de trabalho”.

Também estiveram no evento, que aconteceu em Foz do Iguaçu entre 19 e 22 de agosto, o Contador Leandro Carlos Bonierski (CRC-PR 056467/O-2) e o Gerente Maurício Cardoso da Silva (CRA-PR 22.262).