Notícia

Fórum sobre medicalização será transmitido no CRP-PR

O enfrentamento à medicalização é a linha condutora do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, que promoverá em Belo Horizonte, no dia 18 de outubro de 2014, o II Seminário Interno.

O fórum contará com a participação especial do sociólogo Rudá Ricci, cuja fala será uma provocação acerca das novas arenas de organização e participação populares.

Medicalização

A medicalização é um termo que diz respeito ao processo de se transformar um trauma histórico, político, cultural, econômico ou de outra natureza em uma doença, transtorno ou distúrbio individual. Tal processo faz com que o sujeito ou seu círculo familiar sejam culpados pelos sintomas de seu problema, e não atinge sua causa principal, gerando sofrimento. 

O Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade é um movimento social que faz a articulação entre os diversos grupos da sociedade que tem interesse em lutar contra as causas desse problema, construindo pontes e projetos na busca da proteção dos indivíduos que são atingidos por tais males.

Programe-se

O evento acontece na sede do CRP-MG, localizado na Rua Timbiras, 1532, 6º andar, Belo Horizonte-MG. A participação é aberta ao público no período da manhã, a partir das 9h30.

Como o evento será transmitido pela internet, o CRP-PR – que é signatário do Fórum – disponibilizará espaço para os profissionais que queiram acompanhar a transmissão na sede em Curitiba, juntamente com o Núcleo de Curitiba. Não é necessária inscrição prévia para quem vier ao Conselho.  

Para maiores informações sobre o evento, acesse o site aqui.

Rolar para cima