Formulário para Acolhimento e Divulgação de Pesquisas no Site do CRP-PR

Este é um canal de divulgação de pesquisas voltadas ao campo da Psicologia. Se você deseja divulgar uma pesquisa, preencha o formulário abaixo:

FORMULÁRIO

Estou ciente que:

* As informações fornecidas passarão pela análise da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-PR e/ou Comissões correlatas que deliberarão em colegiado sobre a divulgação ou não da pesquisa.

* O preenchimento das informações é de minha inteira responsabilidade. As Comissões do CRP-PR não revisarão possíveis erros no preenchimento do formulário.

* Devo respeitar o contido no Código de Ética Profissional do Psicólogo, especialmente artigos 16 e 17:

Art. 16 – O psicólogo, na realização de estudos, pesquisas e atividades voltadas para a produção de conhecimento e desenvolvimento de tecnologias:

a) Avaliará os riscos envolvidos, tanto pelos procedimentos, como pela divulgação dos resultados, com o objetivo de proteger as pessoas, grupos, organizações e comunidades envolvidas;

b) Garantirá o caráter voluntário da participação dos envolvidos, mediante consentimento livre e esclarecido, salvo nas situações previstas em legislação específica e respeitando os princípios deste Código;

c) Garantirá o anonimato das pessoas, grupos ou organizações, salvo interesse manifesto destes;

d) Garantirá o acesso das pessoas, grupos ou organizações aos resultados das pesquisas ou estudos, após seu encerramento, sempre que assim o desejarem.

Art. 17 – Caberá aos psicólogos docentes ou supervisores esclarecer, informar, orientar e exigir dos estudantes a observância dos princípios e normas contidas neste Código.

* Em seu público amostral, a pesquisa deve contemplar e/ou estar direcionada à categoria de psicólogas(os).

* O CRP-PR poderá solicitar informações complementares ao(s) pesquisador(es). O prazo para análise das Comissões do CRP-PR é de até (30) dias, contatos a partir do preenchimento do formulário.

* Se aprovada para divulgação, a pesquisa ficará disponível no site do CRP-PR (aba “Oportunidades/Pesquisas”) no período de coleta de dados informado.

* Se não aprovada para divulgação, receberá o parecer pelo indeferimento via e-mail cadastrado.

* Reserva-se ao CRP-PR o direito de não divulgar pesquisas que possuam fins comerciais, deslocadas dos domínios teóricos ofertados pela Psicologia, que aviltem a profissão ou que estejam em desacordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo e a legislação profissional vigente.