Notícia

Feiras da Paz irão mobilizar cidades do Paraná

Nos dias 29 e 30 de junho, nove cidades do Paraná receberão a Feira da Paz. O evento é uma iniciativa do Sesi Paraná em parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e com as comunidade locais onde serão realizadas as feiras.
O objetivo é resgatar a cultura da paz e diminuir a violência por meio de atividades culturais e de lazer. Cada localidade terá uma programação específica prestigiando os talentos locais, como grupos culturais, serviços, oficinas de artes, recreação e educação para paz. Todas as nove feiras do estado contarão com a “Árvore da Atitude”, onde serão penduradas intenções da comunidade para diminuir a violência no local; e também com o abraço coletivo pela paz, quando os moradores dão as mãos pedindo o fim da violência.
A primeira Feira da Paz foi realizada em 2011 na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. Nesse ano, o evento acontecerá simultaneamente em Curitiba, Rio Branco do Sul, Ponta Grossa, Guarapuava, Umuarama, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. 

Rolar para cima