Pesquisar
Close this search box.

Audiência Pública debaterá a proteção da infância nas unidades de acolhimento da FAS em Curitiba

Descrição da imagem: texto "Audiência pública - Violência, abandono e revitimização: infância protegida em Curitiba? 01/07 às 13h30 no Auditório da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba)". Foto e nome de Marina POniwas, presidenta do Conanda. Logos de diversas instituições: Sismuc, Ouvidoria da Defensoria Pública do Paraná, Fetsuas, CRP-PR e Cress-PR. Cores de fundo: degradê de azul, laranja e rosa.
01
Jul
13h
30
Curitiba-PR
Auditório da APP-Sindicato
Avenida Iguaçu, 880, Rebouças

Informações

Curitiba precisa discutir as estratégias de enfrentamento das violações dos direitos das crianças e adolescentes acolhidos nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAIs) da Fundação de Ação Social (FAS). Por isso, uma audiência pública será realizada na próxima segunda-feira (1/7), às 13h30, no Auditório da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Rebouças).

A audiência foi motivada por denúncias da imprensa, especialmente do Intercept Brasil, no dia 25 de abril deste ano, sobre a UAI Casa 1, uma das unidades da FAS que acolhe crianças e adolescentes. As denúncias revelaram a existência de mais 26 processos relacionados às unidades da instituição, indicando possíveis violações semelhantes. Esse cenário gerou consternação entre as organizações da sociedade civil que defendem os direitos da infância e juventude em Curitiba.

Assim, o SISMUC, junto com a Ouvidoria Pública do Paraná, o Fórum Estadual dos Trabalhadores do SUAS do Paraná, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná e o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná convida a população e todos os servidores públicos, especialmente os da assistência social, para participar deste debate sobre a FAS e as políticas públicas de assistência social.

A audiência contará com a presença do Ministério Público, do Conselho Tutelar e de diversas entidades, órgãos públicos e movimentos de defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A gestão da Fundação de Ação Social também foi convidada. Profissionais atuantes na área estarão presentes para promover um debate qualificado sobre o tema.

Serviço:
Evento: Audiência Pública sobre a proteção da infância nas unidades de acolhimento da FAS
Data: segunda-feira, 1 de julho
Horário: 13h30
Local: Auditório da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Rebouças, Curitiba)

Participe! Venha discutir e contribuir para a proteção das nossas crianças e adolescentes. Sua presença é fundamental para fortalecer a rede de apoio e garantir a efetividade das políticas públicas de assistência social em nossa cidade.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.