Notícia

Eventos em Umuarama e Curitiba reúnem Psicólogas(os) e estudantes

A última semana foi marcada por eventos voltados a Psicólogas(os) e estudantes no Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). Na quinta-feira (28), a cidade de Umuarama recebeu cerca de 35 pessoas, entre estudantes e profissionais de diversas áreas de atuação, para discutir a Resolução CFP nº 001/2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos.

O psicólogo Michel Andrew Nogara (CRP-08/13203) fez uma explicação sobre registro documental, destacando a importância deste recurso, já que é o que garante ao usuário ou ao representante legal o acesso às informações registradas pela(o) Psicóloga(o). Diante das dúvidas sobre como fazer o registro de modo a não expor o paciente, Nogara explicou que devem ser registradas apenas as informações necessárias aos cumprimentos dos objetivos do trabalho.

Novo ciclo em Curitiba

Dando continuidade ao que já vem sendo feito desde 2014, um novo ciclo de cinco palestras teve início na sexta-feira (29). Com o tema “Sou Psicólogo, e agora”, a Psicóloga Célia Mazza de Souza (CRP-08/02052) e o Psicólogo Thiago Bagatin (CRP-08/14425) falaram a um público amplo e diversificado sobre os aspectos práticos da profissão, como formação profissional e o papel do Sindicato nas lutas por maiores direitos às(os) profissionais. O momento proporcionou uma troca de experiências e sanou as dúvidas das(os) estudantes e recém-formadas(os).

A próxima etapa do Dialogando com Psicólogas, Psicólogos e estudantes de Psicologia acontece no dia 26 de agosto, das 9h às 12h, na sede Curitiba do CRP-PR.

Rolar para cima