Pesquisar
Close this search box.

XV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar

24
Mar
14h
00
Curitiba
Sede CRP-PR
Av. São José, 699 – Cristo Rei

Informações

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), por meio da Comissão de Psicologia Hospitalar, convida toda a categoria para o XV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar, que acontece no dia 24 de março, às 14h.

Participantes terão a oportunidade de compreender mais sobre a Psicologia Hospitalar e conhecer as possibilidades de qualificação técnica, contando com a presença de profissionais da área durante que apresentarão as novidades na formação da Psicologia Hospitalar.

Além de tais oportunidades na área, também serão apresentados os programas de residência multiprofissional e pós-graduação latu sensu, em conjunto com cursos de extensão no âmbito da Psicologia Hospitalar em Curitiba, região metropolitana e outras cidades do Estado.

Realizado de forma gratuita e presencialmente, na sede do CRP-PR em Curitiba, o evento contará com intérprete de Libras e transmissão online, para maior abrangência do público, tendo a possibilidade de certificação para participantes.

Conheça as(os/es) palestrantes:

Mauricio João Costacurta (CRP-08/04402)

Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990). Residência em Psicologia Clínica no Hospital Pinel de Curitiba (1991). Possui especialização em Psicologia Clínica – Psicanálise pela Universidade Federal do Paraná (1996). Formação em Psicanálise pela Biblioteca Freudiana de Curitiba, Colégio Freudiano de Curitiba e Escola da Coisa Freudiana. Possui 20 anos de experiência em psicologia hospitalar. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

Raphaella Ropelato de Souza (CRP-08/10276)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2003). Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade Positivo(2006). Mestre em Medicina Interna – HC – UFPR (2015). Atualmente é psicóloga clínica e hospitalar.

Andressa Salles Engelmann (CRP-08/08398)

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1998) e mestrado em Mestrado em Psicologia da Infância e Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2003). Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, dos cursos de Medicina e Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento; UTI  Neonatal; Pesquisa e ansiedade.

Henrique Shody Hono Batista (CRP-08/24088)

Psicólogo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós graduado em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN).Psicólogo da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES), integra o Serviço de Psicologia do Hospital do Idoso Zilda Arns (HIZA) e a Preceptoria do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (SMS – Curitiba).

José Roberto Walczewski Gioppo (CRP-08/02973)

Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1986). Atualmente é psicólogo – Complexo Hospital de Clínicas CHC Universidade Federal do Paraná UFPR. Tem experiência na área de Psicanálise, com ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Clínica em Hospital Geral. Residência e, Psicologia Clínica e Psicanálise pela Universidade Católica do Paraná. Especialista em Psicologia Hospitalar.

Ana Paula Silveira Sasso (CRP-08/30481)

Psicóloga pela Universidade Federal do Paraná (2015-2020). Psicóloga residente em cancerologia no Hospital Erasto Gaertner (2020-2022). Foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Psicologia. Participou do grupo de pesquisa do CNPq Trânsito e Transporte Sustentável como bolsista voluntária de Iniciação Científica. Fez estágio em docência na disciplina de Antropologia das Sociedades Complexas, Metodologia e Pesquisa II e Psicologia e Saúde II: Psicologia Fenomenológico-Existencial. 

Daniele Meister Ribeiro (CRP- 08/11974)

Possui experiência na área clinica, hospitalar e na área de reabilitação. Especialista em Psicologia Cognitiva Comportamental pela Faculdade Evangélica do Paraná – FEPAR. Atualmente, atua como psicóloga no Hospital VITA Batel.

Thays Stephanie Costa de Souza (CRP-08/32783)

Residente em Urgência e Emergência na Secretaria Municipal da Saúde de São José dos Pinhais pela Faculdades Pequeno Príncipe (FPP). Têm experiência em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pronto-socorro de Hospital Geral, Unidades de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Tem interesse na área de Psicologia e Psicanálise, com ênfase em psicologia da saúde, psicologia hospitalar, saúde mental, saúde coletiva e cuidados paliativos.

O evento será mediado por:

Maria Eduarda Chemin (CRP-08/19860)

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Positivo. Especialista em Saúde Mental pela Faculdade Itecne e em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela Faculdade Pequeno Príncipe. Atualmente é psicóloga hospitalar no Hospital Universitário Cajuru e no Hospital Vitória. Integrante da Comissão de Psicologia Hospitalar no Conselho Regional de Psicologia.

Programação

Coordenação da Comissão de Psicologia Hospitalar

Convidada: Thays Stephanie Costa de Souza (CRP-08/32783) – Residência Multiprofissional em Psicologia

Colaboradores da Comissão de Psicologia Hospitalar

As(os/es) ouvintes

Coordenação do XV Encontro de Qualificação em Psicologia Hospitalar

Atenção! Para participar do encontro, é necessário o preenchimento do formulário disposto abaixo até o dia 22/03, às 12h. Avisamos que as vagas são limitadas segundo a capacidade da plataforma. 



Desculpe! Este formulário não existe mais.

Lamentamos informar, mas as vagas para o XV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar se esgotaram rapidamente.

Você ainda poderá assistir à transmissão online do evento, via canal do Youtube do CRP-PR!

Serviço

Data: 24/03/2023

Horário: 14h

Local: Sede Curitiba CRP-PR

Endereço: Av. São José, 699 – Cristo Rei

Transmissão: Canal do Youtube do CRP-PR

 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.