XIV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar

26
Mar
09h
30
Online
Google Meet

Informações

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), por meio da Comissão de Psicologia Hospitalar, promove o XIV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar. O evento, que é gratuito e será realizado no formato online, tem por objetivo apresentar as possibilidades de formação, aprofundamento e qualificação técnica na área, e é voltado para Psicólogas(os) e estudantes de Psicologia. 

Ao longo do encontro, participantes serão apresentadas(os) aos programas de residência multiprofissional, graduação Latu Sensu e cursos de extensão em Psicologia Hospitalar existentes em Curitiba e região metropolitana, e também em outras cidades do Paraná. Além disso, a programação envolve a promoção de articulações e análises críticas das propostas de formação e atuação na área hospitalar.  

As inscrições vão até às 09h30 do dia 25 de março de 2022!

Conheça as(os) palestrantes:

José Roberto Walczewski Gioppo (CRP-08/02973)
Graduado em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1986). Atualmente é psicólogo – Complexo Hospital de Clínicas CHC Universidade Federal do Paraná UFPR. Tem experiência na área de Psicanálise, com ênfase em Psicologia Clínica e Psicologia Clínica em Hospital Geral. Residência e, Psicologia Clínica e Psicanálise pela Universidade Católica do Paraná. Especialista em Psicologia Hospitalar.

Ronny Kurashiki Oliveira (CRP-08/21254)
Especialista em psico-oncologia; Especializado em Cuidados Paliativos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS). Membro adjunto da Academia Nacional de Cuidados Paliativos. Membro efetivo da Comissão de Psicologia Hospitalar do Conselho de Psicologia do Paraná. Atua nas áreas de Psicologia Hospitalar; Cuidados Paliativos e Psicologia Clínica.

Henrique Shody Hono Batista (CRP-08/24088)
Psicólogo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós graduado em Cuidados Paliativos e Terapia da Dor pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Rio de Janeiro (IFEN).Psicólogo da Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES), integra o Serviço de Psicologia do Hospital do Idoso Zilda Arns (HIZA) e a Preceptoria do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso (SMS – Curitiba).

Mauricio João Costacurta (CRP-08/04402)
Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1990). Residência em Psicologia Clínica no Hospital Pinel de Curitiba (1991). Possui especialização em Psicologia Clínica – Psicanálise pela Universidade Federal do Paraná (1996). Formação em Psicanálise pela Biblioteca Freudiana de Curitiba, Colégio Freudiano de Curitiba e Escola da Coisa Freudiana. Possui 20 anos de experiência em psicologia hospitalar. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e Urgência e Emergência.

Andressa Salles Engelmann (CRP-08/08398)
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (1998) e mestrado em Mestrado em Psicologia da Infância e Adolescência pela Universidade Federal do Paraná (2003). Professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, dos cursos de Medicina e Psicologia. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento; UTI  Neonatal; Pesquisa e ansiedade.

Luciana Amandio Campos Sales (CRP-08/27176)
Formação em Psicologia pela Uningá – Centro Universitário Ingá e Administração pelo Unicesumar – Centro Universitário Cesumar. MBA em Gestão de Pessoas pela PUC, especialista em EAD e as Novas Tecnologias pelo Unicesumar – Centro Universitário Cesumar e especialista em Psicologia da Saúde e Hospitalar pela Faculdade Pequeno Príncipe. Atuante em hospital de médio porte na cidade de Maringá, com a implantação do serviço de psicologia hospitalar. Colaboradora da Comissão de Psicologia Hospitalar – CRP e coordenadora da Especialização de Psicologia Hospitalar e da Saúde na UniFCV.

Raphaella Ropelato de Souza (CRP-08/10276)
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2003). Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva pela Universidade Positivo(2006). Mestre em Medicina Interna – HC – UFPR (2015). Atualmente é psicóloga clínica e hospitalar.

Bruno Jardini Mader (CRP-08/13323)
Psicólogo e Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2007). Mestre em Psicologia pela UFPR (2015). Atualmente é psicólogo do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, professor das Faculdades Pequeno Príncipe. Especialista em Psicologia Hospitalar pelas Faculdades Pequeno Príncipe (2010). Conselheiro Efetivo do Conselho Regional de Psicologia 8ª Região (Paraná), nas gestões 2010-2013 e 2013-2016. Membro da diretoria do CRP-PR como Conselheiro Tesoureiro (2014-2016).

Rafaella Casarotto Bordoni (CRP-08/30550)
Psicóloga especialista em modalidade Residência Multiprofissional pela UFPR, prática orientada pela psicanálise, experiência em instituições de saúde e de saúde mental, membro da Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP.

O evento será mediado por:

Manuela Pimentel Leite (CRP-08/22419)
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2015). Especialista em Urgência e Emergência na modalidade de Residência Multiprofissional pelas Faculdades Pequeno Príncipe (2018). Psicóloga Hospitalar com atuação em Unidade de Terapia Intensiva e Cuidados Paliativos. Coordenadora da Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-08.

Serviço

Data: 26/03/2022

Horário: 09h30 

Plataforma: Google Meet

Atenção: o link de acesso à sala virtual será enviado para todas(os) que se inscreverem, no entanto, as vagas são limitadas à capacidade da plataforma virtual.

As inscrições para o XIV Encontro sobre Qualificação em Psicologia Hospitalar foram encerradas devido a alta procura de interessadas(os). Entretanto, pelo grande número de procura para o evento, abrimos uma lista de espera caso tenha alguma desistência dos inscritos.

Inscrições encerradas!