Palestra | Tinha que ser mulher

21
Mar
19h
00
Curitiba
SESC Paço da Liberdade
Praça Generoso Marques, 189

Informações

O mês de março é marcado pela visibilidade da luta das mulheres por igualdade social, econômica e de gênero, a fim de desconstruir estereótipos que colocam a mulher em posição de inferioridade. O contexto do trânsito é mais um espaço permeado pelo machismo, mesmo que os registros apontem um menor envolvimento de mulheres em acidentes graves ou fatais.

Entendendo que a Psicologia tem responsabilidade social na promoção de igualdade e combate à discriminação, a palestra tem o objetivo de promover o espaço de discussão e reflexão sobre gênero na perspectiva da Psicologia do Trânsito e Mobilidade Urbana, a fim de compreender como a mulher está inserida nessa realidade.

A palestra será realizada pelo coordenador da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito do CRP-PR, Hugo Nascimento Rezende (CRP-08/08806). Hugo possui graduação em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2001), especialização em Dependências Químicas pela Universidade Católica do Paraná (2004), especialização em Educação Especial com ênfase em Inclusão pela Universidade Católica do Paraná (2013) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2015). Atualmente, é psicólogo na Divisão de Ensino da Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais, Presidente do Projeto Vida no Trânsito de São José dos Pinhais / PR, docente de graduação e pós graduação e consultor nas áreas de segurança, políticas públicas, dependência química e violência doméstica.

Rolar para cima