Lançamento do livro “Tentativas de Aniquilamento das Subjetividades LGBTIs”

24
Jan
19h
30
Curitiba
Sede CRP-PR
Av. São José, 699, Cristo Rei

Informações

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realizará em janeiro o lançamento regional do livro “Tentativas de Aniquilamento das Subjetividades LGBTIs”, que foi organizado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Conselho Federal de Psicologia (CFP), com apoio das Comissões de DH regionais, e está disponível na forma online aqui.

A obra é resultado de um compilado de depoimentos de pessoas com diversas orientações sexuais e identidades de gênero, que contam suas experiências pessoais e a forma como a sociedade e a Psicologia buscou supostas “explicações” e “tratamentos” para suas vivências LGBTIs, mostrando “os intensos sofrimentos ético-políticos e os processos de resistência decorrentes de diversas formas de violências, preconceitos, injustiças e exclusão”.

O evento de lançamento em Curitiba faz parte da programação do Janeiro Lilás – que faz alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01) –, e contará com a presença da Psicóloga Marina de Pol Poniwas (CRP-08/13821), atual conselheira do CFP e participante da Comissão de Direitos Humanos à época da produção do livro, além de representantes de diversos movimentos sociais ligados à temática.

Serviço

Data: 24 de janeiro de 2020

Horário: 19h

Local: Sede Curitiba (Av. São José, 699, Cristo Rei)

*Haverá intérprete de LIBRAS (apenas presencialmente e na gravação disponibilizada posteriormente). O evento será transmitido pelo Facebook.

Desculpe! Este formulário não existe mais.

Rolar para cima