Roda de Conversa sobre a live “A rua tem cor”

13
Sep
19h
00
Online
Google Meet

Informações

O Núcleo de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua (Núcleo POP Rua) convida Psicólogas(os) e Estudantes de Psicologia para a roda de conversa sobre a live “A rua tem cor“, no dia 13 de setembro, às 19h, pela plataforma Google Meet.

O encontro pretende aprofundar o debate iniciado na live, que abordou sobre a dura realidade da vida nas ruas e a interface com o racismo estrutural, a partir da perspectiva de Psicólogas(os) e estudantes de Psicologia. Além disso, a roda de conversa pretende debater a questão racial por meio da abordagem de violações de direitos sofridas pela população negra em situação de rua.

As(Os) participantes terão a oportunidade de valorizar as potencialidades da população negra nesse contexto e pensar em formas de atuação profissional comprometidas em mitigar os sintomas do racismo estrutural na situação de rua. Para a coordenadora do Núcleo POP Rua, Julia Mezarobba Caetano Ferreira (CRP-08/25872), a ideia de aprofundar o debate acerca do que foi narrado pelas(os) convidadas(os) da live responde ao reconhecimento de uma lacuna na formação em Psicologia: “entendemos ser uma discussão muito necessária para prestarmos um atendimento às pessoas em situação de rua realmente comprometido com a defesa intransigente de seus direitos”, explica.

As vagas são limitadas à capacidade da plataforma; o link do evento será enviado por e-mail às(aos) inscritas(os). Inscreva-se até dia 12 de setembro, às 12h para garantir sua vaga!

Atenção: recomenda-se assistir à live antes da participação no evento para melhor aproveitamento do encontro:

Serviço:

Data: 13/09/2021

Horário: 19h

Plataforma: Google Meet

Inscrições abaixo!

 

 

Desculpe! Este formulário não existe mais.