Pesquisar
Close this search box.

Roda de conversa: Amor e falta: reflexos sociais da cultura do consumo”

Descrição de Imagem: no canto esquerdo superior está escrito “Comissão de Estudantes” e no canto superior direito está as seguintes informações: “quando, 14 de junho, horário 14h às 16h”. No centro da imagem está o título do evento “Amor e falta: reflexos sociais da cultura do consumo" e logo abaixo o símbolo de localização seguido por “Sede CRP-PR Curitiba, Av. São José, 699 - Cristo Rei, Curitiba/PR”, abaixo no centro inferior está o símbolo do CRP-PR. Na imagem de fundo um homem negro está mexendo no celular e tem detalhes de grafismos no canto inferior direito e superior esquerdo, e nos cantos superior direito e inferior esquerdo detalhes em círculo azul compõem a ilustração.
14
Jun
14h
00
Curitiba – PR
Sede CRP-PR
Av. São José, nº 699, Cristo Rei

Informações

A comissão de estudantes do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realiza no dia 14 de junho, às 14h, a roda de conversa “Amor e falta: reflexos sociais da cultura do consumo”. O encontro, que acontecerá na sede do CRP-PR em Curitiba, localizado na Av. São José, nº 699, Cristo Rei, oferece inscrições gratuitas e limitadas. 

Como premissa, o evento pretende abordar a temática para construir uma formação crítica, que entende o afeto além do contexto familiar, e que tem influência da cultura e sociedade em que se vive. Para mediar as conversas sobre, o psicólogo Rodrigo Camilotti (CRP-08/16034) trabalha sua orientação nos princípios do psicanalista francês Jacques Lacan. Em seus estudos, o autor faz direcionamentos que auxiliam na compreensão do amor, desejo, falta, encontros e desencontros na contemporaneidade.  

Como parâmetro, um dos exemplos a serem levantados, segundo o psicólogo e mediador, é o diálogo com profissionais e estudantes sobre o cenário de afetos na sociedade capitalista, que tem relações pautadas no esforço e tempo dedicados a outra pessoa nos relacionamentos. Além disso, a idealização de uma parceria amorosa, que pode ocasionar na quebra de expectativas criadas, também é uma situação a ser abordada, afirma. 

A participação nesta roda de conversa contribui para a ambientação sobre as questões afetivas na atualidade, e serve como uma orientação para as abordagens clínicas sobre esse assunto. Para o psicólogo Rodrigo, “é necessário estarmos atentos às diversas formas de amar e desejar na contemporaneidade, e estudantes podem promover uma reflexão sobre os impactos, extrair leituras e formas de encontrar saídas que possibilitem os laços sociais”. 

Não deixe de participar! Inscrições no botão abaixo:

Desculpe! Este formulário não existe mais.

Serviço

 

Data: 14 de junho de 2024

Horário: 14h às 16h

Local: Sede Curitiba

Endereço: Av. São José, 699, Cristo Rei 

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.