Pesquisar
Close this search box.

Roda de Conversa | 8M: uma discussão sobre papéis de gênero

Descrição da imagem: lê-se "8M: uma discussão sobre papéis de gênero". Sede CRP-PR Curitiba (Av. São José, 699, Cristo Rei, Curitiba-PR); Comissão de Estudantes; Quando: 08 de março; Horário: 14h às 15h30. A foto mostra mulheres distintas (negras, grisalhas, com hijabe, etc), alinhadas, olhando para a câmera. Tons de roxo nos detalhes.
08
Mar
14h
00
Curitiba
Sede CRP-PR
Av. São José, 699, Cristo Rei

Informações

No Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março, as Comissões de Estudantes e de Mulheres do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promovem a roda de conversa “8M: uma discussão sobre papéis de gênero”, das 14h às 15h30, na sede Curitiba.

A atividade conjunta ofertada a estudantes de Psicologia tem como objetivo fomentar uma discussão abrangente e inclusiva sobre os papéis de gênero na sociedade contemporânea e seu impacto na percepção estrutural de privilégios e desigualdades. O encontro vai além, nesta data que geralmente foca apenas a mulher cisgênero, ao reconhecer e valorizar a diversidade de identidades de gênero e orientações sexuais e proporcionar uma plataforma para expressão e respeito mútuo. 

Com a participação das estudantes e estagiárias do CRP-PR Raquel Soares Loof e Helena Vicente, a roda de conversa vai analisar de forma crítica as normas de gênero arraigadas na sociedade e como elas moldam as interações interpessoais, a cultura e as estruturas institucionais; abordar questões complexas como disparidades salariais, divisão do trabalho por gênero, violência e discriminação, identificando suas origens e propondo medidas de enfrentamento; promover a conscientização sobre os privilégios e as opressões associadas ao gênero, destacando a importância de ações individuais e coletivas para a promoção da igualdade; e estimular ações concretas para promover a equidade de gênero no campo da Psicologia, na universidade e nas instituições em que a profissão atua, enfatizando seu papel como uma questão de direitos humanos e um compromisso ético da profissão.

Serviço

Data: 8 de março de 2024

Horário: 14h às 15h30

Local: Sede Curitiba (Av. São José, 699, Cristo Rei) 

Inscrições: gratuitas pelo botão abaixo

Desculpe! Este formulário não existe mais.

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.