Roda de Conversa sobre a pesquisa “Cartografia da RAPS”

13
Sep
19h
00
Curitiba
Sede do CRP-PR
Av. São José, 699, Cristo Rei, Curitiba-PR

Informações

*O evento contará com transmissão online pelo YouTube do CRP-PR, com link também no site: www.crppr.org.br/aovivo 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promoveu, entre 2018 e 2019, a pesquisa “Cartografia da RAPS”, que buscou conhecer o atual estágio de implementação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no Estado do Paraná, os desafios para a implantação da Reforma Psiquiátrica e as experiências bem-sucedidas nos diferentes municípios.

Este evento tem o objetivo de trazer ao público os resultados das atividades de campo, dados e indicadores, explicar o método da cartografia e informações sobre as 14 etapas realizadas. Essa exposição será realizada pelo pesquisador responsável pela pesquisa, o Psicólogo Altieres Edemar Frei (CRP-08/20211), Assessor Técnico do CRP-PR.

O Psicólogo percorreu nesse período 32 municípios e realizou 66 ações, como as visitas aos equipamentos da rede e rodas de conversas. Além disso, os resultados que serão apresentados no evento também decorrem do questionário destinado às(aos) profissionais atuantes na RAPS, publicado pelo CRP-PR em fevereiro de 2019.

Nessa trajetória, alguns resultados parciais foram publicados em forma de podcast no site do CRP-PR, no programa PodPsi, e em um relato publicado na Revista Contato de Maio/Junho de 2019.

Desculpe! Este formulário não existe mais.