Pesquisar
Close this search box.

Quando a crise bate à porta: manejos em saúde mental na clínica e na atenção psicossocial

27
May
19h
00
Curitiba
Sede CRP-PR
Av. São José, 699, Cristo Rei

Informações

O desmonte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) segue fragilizando esta importante conquista da Reforma Psiquiátrica brasileira. Recentemente, a publicação da Portaria nº 596/2022 foi mais um passo nessa direção, ao reduzir o montante de recursos destinados aos Serviços Residenciais Terapêuticos (vinculados à RAPS) e alterar a lógica de alocação dos investimentos aos hospitais psiquiátricos ou leitos psiquiátricos em hospitais gerais.  

O evento “Quando a crise bate à porta: manejos em saúde mental na clínica e na atenção psicossocial”, parte da programação da campanha pela defesa da Luta Antimanicomial no CRP-PR, fará o debate em torno de quatro temas: o panorama da desinstitucionalização no Paraná, as estratégias psi para a desinstitucionalização e a reinserção profissional, bem como a redução de danos.

A atividade está agendada para o dia 27 de maio, às 19h, no formato presencial em Curitiba, e contará com intérprete de Libras e gravação. A participação é aberta a qualquer pessoa interessada e as inscrições são gratuitas, sujeitas ao limite de vagas.

Programação

  • Estratégias psi de desinstitucionalização | Angela Aline Haiduk Rosa – Psicóloga (CRP-08/21752)
  • Estratégias psi de reinserção profissional | Maurício Marinho Iwai – Psicólogo (CRP-08/IS-593)
  • Clínica e redução de danos | Kassia Gonzales Tosta – Psicóloga (CRP-08/31419)

Serviço

Data: 27 de maio de 2022

Horário: 19h

Local: Sede CRP-PR Curitiba – Av. São José, 699, Cristo Rei, Curitiba-PR

Valor: gratuito

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.