Palestra | Psicóloga(o) pode falar de religião?

12
Nov
19h
00
Online
Google Meet

Informações

Segundo dados do último Censo, 92% da população declara se identificar com alguma religião. Em pesquisa realizada no mesmo ano pelo Instituto Gallup, 87% a considerava significativa em seu cotidiano. Ao considerar, ainda, que dados de pesquisas recentes têm apontado que a grande maioria das(os) pacientes deseja ter sua espiritualidade levada em conta em seus atendimentos na área de saúde, espera-se que as(os) profissionais desse campo tenham contato com o conhecimento científico abundante que vem sendo produzido para orientar sua prática, sem prescindir das premissas éticas da profissão e de um debate abrangente sobre o tema.

Para debater este tema e sensibilizar estudantes e profissionais de Psicologia para o tema da espiritualidade/religiosidade, a Comissão Especial de Psicologia Anomalística e da Religião do CRP-PR promove a palestra “Psicóloga(o) pode falar de religião?”.

Participe do evento no dia 12 de novembro, às 19h, pela plataforma Google Meet. O convidado para a ocasião será o professor universitário Adriano Furtado Holanda e a mediação será feita pela Psicóloga Adriana Patrícia Egg Serra (CRP-08/28580), colaboradora da Comissão Especial de Psicologia Anomalística e da Religião do CRP-PR.

 

Conheça o convidado:

Adriano Furtado Holanda: Graduado em Psicologia, possui Mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília e Doutorado em Psicologia pela PUC-Campinas. Realizou Pós-Doutorado em Psicologia e Filosofia. É professor Associado do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e orientador de Mestrado e Doutorado nos Programas de Pós-Graduação de Psicologia e de Educação na UFPR. É editor-chefe das revistas Phenomenology e Humanities and Sciences; é Editor Associado da revista Interação em Psicologia (UFPR). Coordena o Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade (LabFeno-UFPR) e é Vice-Coordenador do Grupo de Trabalho Fenomenologia, Saúde e Processos Psicológicos da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Atua, principalmente, nos seguintes temas: Fenomenologia, Fenomenologia Husserliana, Psicoterapias, Abordagens Fenomenológicas e Existenciais, Psicologia da Religião, História da Psicologia e Pesquisa Fenomenológica, Psicologia Clínica, Processos de Saúde/Doença, Psicopatologia e Saúde Mental

Serviço:

Data: 12/11/2021

Horário: 19h

Inscrições abaixo!

Inscrições encerradas!