Oeste | Acorda, amor! O manicômio quer voltar.

22
May
08h
00
Cianorte
CAPS I
Rua Tiradentes, 84

Informações

Durante o mês de maio, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realizará diversas ações em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18). As atividades relembram o início do movimento social que transformou o paradigma do atendimento em saúde mental no Brasil, construído por profissionais, usuários e instituições comprometidos com o fim das violações de direitos humanos em manicômios e instituições de saúde.

A Luta Antimanicomial reforça a necessidade de formas de atenção dignas e diversificadas para a pessoa com sofrimento psíquico, de maneira a garantir o direito à liberdade e o direito a viver em sociedade, lutando contra o estigma da loucura. A Reforma Psiquiátrica não foi suficiente para superar totalmente o manicômio: ele quer voltar e é preciso fortalecer a Luta Antimanicomial!

Saiba mais sobre a campanha: https://crppr.org.br/18m2019/

Confira as atividades programadas para a região Oeste:

Participação da Representação Setorial no Sarau da Luta Antimanicomial realizada pelo CAPS de Cianorte

Data: 22 e 23 de maio

Descrição: Trata-se de um evento cultural pautado na expressão artística com o objetivo de promover criatividade, cidadania, socialização, informação e reflexão à toda comunidade através da exposição de artesanatos, declamação de poesias e apresentações musicais e de teatro.

Os usuários dos CAPSi e CAPS I discorrerão acerca de temas relativos à saúde mental, luta antimanicomial e políticas públicas, ocupando o papel de protagonistas destas últimas na possibilidade de expressarem seus sentimentos, necessidades e potencialidades através da arte.

Horário: 08h às 21h

Local: CAPS I (Rua Tiradentes, 84)