O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) estará presente na Marcha 8M e apoia a realização do evento, que neste ano terá como mote “As Mulheres da Favela Exigem Paz”.
De acordo com o convite público das organizadoras, estão convidadas a participar da mobilização “mulheres trabalhadoras, donas de casa, desempregadas e sem teto; indígenas, negras e brancas; cis, trans e não-binárias; sobrepeso, deficientes e dependentes químicas; imigrantes e refugiadas; de todas as orientações religiosas; estudantes, universitárias; mães, idosas, adolescentes e crianças; moradoras de todas as regiões de Curitiba e Região Metropolitana feministas e demais”.
“Mulheres diversas com uma luta em comum: contra o machismo, o racismo e a opressão de gênero! Precisamos da força de todas as mulheres para garantir nossa paz, liberdade, dignidade e o direito ao trabalho, terra, educação, saúde, segurança, saneamento, livre crença religiosa, planejamento reprodutivo e igualdade de gênero”, diz a página que concentra a organização do evento no Facebook.
Confira a seguir a programação:
8h – Concentração na Rua Santa Zita 281, no Parolin (em frente ao Residencial Araguai).
9h – 1º Ato – Denuncia da violência que atinge a favela, na Santa Zita, 281 (em frente ao Residencial Araguai)
9h30 – Saída da marcha.
2º Ato – A exploração do trabalho, em frente ao Supermercado Extra, na Av. Kennedy.
3º Ato – Educação e Moradia, enfrente à escola municipal que tem na Lamenha Lins.
4º Ato – neste ato que será no final da marcha vamos falar sobre a Paz que queremos e como vamos construir. Com a participação da Bloca Feminista Ela Pode/Ela Vai.
12h – Previsão de finalização da marcha.