Londrina | Acorda, amor! O manicômio quer voltar

17
May
09h
00
Londrina

Informações

Durante o mês de maio, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realizará diversas ações em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18). As atividades relembram o início do movimento social que transformou o paradigma do atendimento em saúde mental no Brasil, construído por profissionais, usuários e instituições comprometidos com o fim das violações de direitos humanos em manicômios e instituições de saúde.

A Luta Antimanicomial reforça a necessidade de formas de atenção dignas e diversificadas para a pessoa com sofrimento psíquico, de maneira a garantir o direito à liberdade e o direito a viver em sociedade, lutando contra o estigma da loucura. A Reforma Psiquiátrica não foi suficiente para superar totalmente o manicômio: ele quer voltar e é preciso fortalecer a Luta Antimanicomial!

Saiba mais sobre a campanha: https://crppr.org.br/18m2019/

Confira os eventos programados para a região de Londrina:

Reunião aberta sobre LGBTIfobia e a saúde mental da população LGBTI

Descrição: A reunião será conduzida pelo colaborador do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexualidades, Psic. Leandro Herkert Fazzano (CRP 08/21756).
Data: 17 de maio
Horário: 09h
Local: Subsede CRP-PR Londrina – Avenida Ayrton Senna da Silva, 550, sala 1101, Torre Montello, Gleba Fazenda Palhano, Londrina-PR

****

Palestra sobre a “nova saúde mental”

Data: 18 de maio
Descrição: Palestra sobre “nova saúde mental” que abordará a importância da discussão para que não haja o retorno dos manicômios.
Convidadas(os): Nadya Christiane Silveira Pellizzari (CRP 08/06926) – Colaboradora Comissão de Direitos Humanos e Comissão de Psicologia e Saúde do Conselho Regional de Psicologia do Paraná
Horário: 8h30
Local: Subsede CRP-PR Londrina, auditório do Torre Montello – Avenida Ayrton Senna da Silva, 550, sala 1101, Torre Montello, Gleba Fazenda Palhano, Londrina-PR

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.