Live | Violações de Direitos Humanos em tempos de pandemia

05
Oct
19h
00
Facebook, YouTube e Twitter
Online

Informações

O enfrentamento à pandemia da Covid-19 evidenciou questões raciais, de gênero e classe da sociedade brasileira pela forma como cada grupo populacional foi impactado e pelas respostas do poder público. A Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que a suspensão de direitos em tempos de pandemia deve ser pautada pela necessidade, legitimidade e proporcionalidade, sempre em caráter temporário. No Brasil, quais direitos foram adequadamente restritos e em que campos houve abusos? Desde a interrupção de serviços à população em situação de rua e o fechamento de fronteiras até o atendimento a vítimas de violência, qual a lição que a luta por direitos deixa para a sociedade em geral frente a este cenário?

Estas reflexões serão base para o próximo debate virtual do CRP-PR: “Violações de Direitos Humanos em tempos de pandemia”. O encontro acontecerá na próxima segunda-feira, 05 de outubro, às 19h, com as(os) seguintes profissionais:

Psic. Natalia Cesar de Brito (CRP-08/17325), Conselheira do CRP-PR

 

Psic. Marcel Cesar Julião Pereira (CRP-08/20665), Coordenador da Comissão de Direitos Humanos do CRP-PR


Lúcia Maria Xavier de Castro, Assistente Social, Coordenadora da ONG Crioula, Representante do Observatório Nacional de Direitos Humanos e COVID-19

A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!

Serviço
Data: 05 de outubro de 2020
Horário: 19h
Local: YouTube, Facebook e Twitter

Rolar para cima