Live | CMDCA e CRP contra o trabalho infantil

15
Jun
10h
00
Online (Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

O trabalho infantil é um problema que afeta cerca de 2,4 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios de 2016, último dado oficial disponível no Brasil.

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina (CMDCA) vão debater o cenário do trabalho infantil no Paraná e no Brasil, as consequências destas atividades na infância e juventude e o que tem sido feito em níveis governamentais e pela sociedade civil para combater este problema, entre outras questões relacionadas ao tema.

A live “CMDCA e CRP contra o trabalho infantil” acontecerá às 10h da manhã de segunda-feira, dia 15 de junho, e contará com os seguintes profissionais.

Psic. Paulo Cesar de Oliveira (CRP-08/17066): Conselheiro do CRP-PR

Psic. Sara Gladys Toninato (CRP-08/07092): Conselheira do CRP-PR e trabalhadora do SUS

Psic. Marcos Vinícius Barszcz (CRP-08/17680): bacharel em psicologia (IESSA), mestrando em ciências sociais aplicadas (UEPG), especialista em psicopedagogia (UTP). Psicólogo clínico, docente das faculdades Santana (IESSA) e Faculdade Sagrada Família (FASF), atuou na política da infância e adolescência em Ponta Grossa de 2013 a 2018, em organizações da sociedade civil da proteção social básica e da proteção social especial. Também foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente (CMDCA) entre os anos de 2016 a 2018.

A live será transmitida pelas nossas redes sociais (YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr). Participe e mande suas perguntas!

Rolar para cima