Live | Tóquio 202X – 2021: Visão Paralímpica 1

04
Aug
19h
00
YouTube, Facebook e Twitter
Online

Informações

Com a proximidade das Paralimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para 2021 em virtude da pandemia e terão início em agosto, a Comissão de Psicologia do Esporte de Curitiba faz um convite às(aos) Psicólogas(os) e público em geral que atuam ou têm interesse na área, como educadoras(es) físicas(os), atletas, entre outras(os) profissionais, para acompanhar a terceira live da série Tóquio 202X-2021: Visão Paralímpica.

O terceiro encontro promovido abre os debates da comissão sobre os Jogos Paralímpicos. Para isso, o evento conta com a participação de atletas, Psicólogas(os) do Esporte e Técnicas(os) inseridos no trabalho com atletas e/ou equipes esportivas.

A live acontece no dia 04 de agosto, às 20h, pelas redes sociais do CRP-PR (YouTube, Facebook e Twitter) e contará com as(os) seguintes convidadas(os):

Psic. Franco Noce (CRP-04/45486) | Doutor em Psicobiologia na Universidade Federal de São Paulo. Mestre em Educação Física/Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999). Graduado em Educação Física pela UFMG (1996) e Psicologia pela Faculdade Pitágoras (2015). Professor Adjunto da UFMG, Professor efetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte da UFMG e Coordenador da Psicologia do Esporte do Centro de Treinamento Esportivo na mesma instituição. Membro do Managing Council da ISSP (2013-2021). Vice presidente da Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício – ABEPEEx (2020). Tem experiência na área de Educação Física e Psicologia do Esporte, atuando principalmente com o esporte de alto desempenho. Destacam-se a preparação da Equipe de Futebol de Campo da Arábia Saudita (Copa do Mundo Alemanha 2006), Comitê Paraolímpico Brasileiro (Paraolimpíadas Atenas 2004, Pequim 2008, Rio 2016), Sada/Cruzeiro (2009-2010) e diversas outras seleções nacionais (voleibol, tênis, futebol).

Prof. Maria de Fatima Vara | Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1990), graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (1997), Mestrado em Educação e Trabalho – Subárea Educação e Saúde pela Universidade Federal do Paraná (2000), Doutoranda em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (início em 2018). Atualmente é Chefe de Classificação Funcional da Federação Internacional de Canoagem (ICF). Pesquisadora no Grupo Multicentro de Pesquisa em Avaliação Funcional de Pessoas com Lesão Medular e Lesão de Neurônio Superior, da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Gestão, Educação Física e Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: Classificação/Avaliação Funcional; Fisioterapia Pélvica; Tecnologia e Sistemas de Avaliação Funcional.

Paratleta Sandro Colaço | Atleta de Esgrima em Cadeira de Rodas. Possui diversos resultados importantes na carreira, incluindo 1º Lugar – Campeão Brasileiro – Espada; 1º Lugar – American Wheelchair Fencing Championship – Brasil – Espada Equipes IWAS (International Wheelchair & Amputee Sports Federation) e participação nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro (2016)

Psic. Rodrigo Fontana (CRP-08/029923) | Membro Comissão de Psicologia do Esporte CRP-08 [Mediador]

A live é aberta à participação do público e contará com intérprete de Libras!

Serviço:
Data: 04/08/2021
Horário: 20h
Plataformas: YouTube, Facebook e Twitter