Live | Segurança viária e o uso do celular

21
Sep
19h
00
Online
Online(Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

O uso do celular enquanto se dirige pode multiplicar por quatro o risco de acidentes viários, segundo indicam informações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mesmo assim, muita gente não resiste a uma conferida no aparelho: todos os anos, cerca de 38 mil multas são aplicadas em Curitiba e em Cascavel esta é a principal causa da penalidade. O número de motoristas desrespeitando as regras pode ser ainda maior, no entanto, devido à dificuldade de se detectar a infração – uma pesquisa do Ministério da Saúde levou 20% das(os) condutoras(es) a admitirem enviar mensagens ou atender ligações de forma indevida. As consequências podem ser graves: de acordo com dados de 2018 da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), esta é a terceira maior causa de mortes no trânsito no Brasil.

Neste contexto, a próxima live do CRP-PR, “Segurança viária e o uso do celular”, visa a abordar o papel da Psicologia na educação para o trânsito e prevenção de fatalidades em decorrência do uso indevido do aparelho.

O encontro virtual será na próxima segunda-feira, 21 de setembro, às 19h, com a participação das(os) seguintes profissionais:

 

Psic. Vanessa Jacqueline Monti Chavez (CRP-08/19849): Psicóloga do trânsito e conselheira CRP-PR

 

Cineiva Campoli Tono: Química, Farmacologista, Mestre em Educação e Doutora em Tecnologia e Sociedade

 

Psic. Cassiano Ferreira Novo (CRP-08/08266): Colaborador da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito CRP-PR

 

A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!

 

Serviço:
Data: 21 de setembro de 2020
Hora: 19h
Local: YouTube, Facebook e Twitter

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.