O CRP-PR promove nesta sexta-feira (11), às 19h, uma live para debater alguns dos desafios que a Psicologia enfrenta no que se refere às populações encarceradas.
A partir das problemáticas do cárcere e dos demarcadores presentes nessa população — composta por mulheres, homens, pessoas LGBTI+ de diferentes raças/etnias — a live propõe construir um debate sobre os modos como a prisão atinge as subjetividades das pessoas encarceradas. Ademais, a transmissão ao vivo ainda pretende abordar aspectos como a formação das parentalidades das pessoas presas, as violências que as atingem e como essas e outras questões podem influenciar a atuação das(os) Psicólogas(os) na área.
O encontro online contará com as seguintes profissionais:
Ma. Jenniffer Lucas (CRP-08/22481) | Psicóloga, mestra em Psicologia, colaboradora na comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR), membra da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) e do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicanálise e Gêneros (LEPEPSIG-UEM)
Dra. Gabriela Reyes | Professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no departamento de Teorias e fundamentos
Psic. Cintia Helena dos Santos (CRP-08/05858) (mediação) | Psicóloga da Penitenciária Estadual de Londrina II, doutora em Psicologia, professora da Faculdade Pitágoras
A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!
Serviço:
Data: 11 de dezembro de 2020
Hora: 19h
Local: YouTube, Facebook e Twitter