Pesquisar
Close this search box.

Live | Morte, Luto e Suicídio

03
Aug
19h
00
Online (Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

Em tempos de tantas incertezas e perdas, a saúde mental merece ainda mais atenção. Ansiedade e depressão são alguns efeitos observados desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, que trouxe medidas de distanciamento social e graves crises de saúde e econômica. Além disso, o próprio processo do luto também é impactado neste contexto e a prevenção do suicídio torna-se ainda mais essencial e urgente.

 

Neste sentido, o tema da próxima live do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) é Morte, Luto e Suicídio na perspectiva da Psicologia e da atuação no presente contexto. O encontro será transmitido na segunda-feira, dia 03 de agosto, às 19 horas e contará com as(os) seguintes profissionais.

 

Jeane Saskya Campos Tavares (CRP-03/002458): Docente da UFRB.

 

Viviane Luisa Berger Silva (CRP-08/23608): Psicóloga especialista em avaliação psicológica, Representante Setorial do CRP-PR Campos Gerais, atua na área organizacional e também coordena palestras e grupos de prevenção do suicídio e orientação sobre transtorno depressivo e de ansiedade.

 

Paulo Vitor Palma Navasconi (CRP-08/25820): Psicólogo, mestre e doutorando em Subjetividade e Práticas Sociais na Contemporaneidade, membro da Comissão Gestora da sede do CRP-PR em Maringá, atua como docente e desenvolve pesquisas e atividades sobre a intersecção de raça, gênero, sexualidades e comportamento suicida. É autor do livro “Vida, adoecimento e suicídio: racismo na produção do conhecimento sobre jovens Negros(as) LGBTTIs”.

 

A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.