Live | Infância e Juventude em tempos de pandemia

01
Jun
19h
00
Online (Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

Escolas fechadas, praças e parques com restrição de acesso. Há cerca de dois meses, crianças e adolescentes enfrentam a nova realidade imposta pela pandemia do novo coronavírus: ficar em casa.

 

A publicidade aproveitou para incentivar uma nova relação familiar, de brincadeiras felizes com pais e mães e chamadas de vídeo com avós, desconsiderando diversos contextos e retratando um ideal de família. Além disso, nem sempre a casa é o lugar mais seguro para crianças e adolescentes e, com o fechamento das escolas, há um risco de aumento da violência e maior subnotificação, tendo em vista que grande parte dos casos ocorre dentro de casa e é na escola que se percebem os sinais.

 

Estas e outras discussões serão realizadas na próxima live do CRP-PR: “Infância e Juventude em tempos de pandemia”. O encontro virtual acontece na próxima segunda-feira, 1º de junho, às 19h, e vai contar com as(os) seguintes Psicólogas(os):

 

Psic. Cristina Fukumori Watarai (CRP-08/10103): especialista em violência doméstica contra crianças e adolescentes e mestre em Psicologia e Sociedade, Cristina é colaboradora Comissão de Psicologia Jurídica de Londrina e atua no atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência há mais de 15 anos; é autora do livro “Segredo da Tartanina” e membro fundadora do projeto Tartanina.

 

Psic. Lara Stresser Schmitt (CRP-08/15778): coordenadora da Comissão de Psicologia Jurídica de Londrina.

 

Psic. Gustavo Lacatus da Costa de Oliveira (CRP-08/20191): conselheiro do CRP-PR

 

A live será transmitida pelas nossas redes sociais (YouTube – CRP PR, facebook/crppr ou Twitter @crp_pr). Participe e mande suas perguntas!

Rolar para cima