Live | Isolamento para quem? Das ruas às ocupações, o que de fato muda com a pandemia

22
Jun
19h
00
Online (Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

A pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil há alguns meses e trouxe uma série de mudanças nos hábitos sociais e de higiene da população, como lavar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social, preferencialmente ficando em casa. Todas estas recomendações, no entanto, deixam de considerar populações historicamente invisibilizadas, já que as pessoas em situação de rua ou que vivem em ocupações urbanas encontram dificuldades em acessar insumos e recursos para a prevenção da doença. Além disso, a menor circulação de pessoas nas ruas e a crise econômica advinda da pandemia tendem a trazer ainda mais vulnerabilidade em diversos aspectos. 

 

Para discutir estas questões e também o papel do Estado e dos equipamentos de saúde e assistência social no apoio à garantia de direitos a esta população, a próxima live do CRP-PR terá como tema: “Isolamento para quem? Das ruas às ocupações, o que de fato muda com a pandemia”.

 

O encontro virtual acontecerá na segunda-feira, dia 22 de junho, às 19h, reunindo as(os) seguintes profissionais e convidadas(os):

 

Psic. Sara Gladys Toninato (CRP-08/07092) – Psicóloga, conselheira do CRP PR e trabalhadora do SUS

 

Psic. Isabela Pulzatto Peruzzo (CRP-08/21363) – Psicóloga do Centro Pop de Londrina

 

Leonildo Monteiro – Coordenação do Movimento Nacional da População de Rua

 

Raquel Mailan – bacharel em direito, trabalhadora do SUAS e militante Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos

 

A live será transmitida pelas nossas redes sociais (YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr). Participe e mande suas perguntas!

Rolar para cima