Live: A Psicologia e a atuação profissional em crises e emergências

20
Apr
19h
00
Facebook (/crppr), Twitter (@crp_pr) e YouTube (CRP-PR)

Informações

Para falar sobre o papel da Psicologia no contexto da pandemia do Covid-19, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promove no próximo dia 20 de abril uma live com o tema “A psicologia e a atuação profissional em crises e emergências”, com a participação do Psicólogo José Mario Barbosa de Brito (CRP-10/01890), de Gustavo Filipowski (CRP-08/27778) – membro da Comissão Setorial dos Campos Gerais do CRP-PR – e de Ana Ligia Bragueto (CRP-08/08334), conselheira vice-presidente da instituição.

 

José Mário é Psicólogo no Corpo de Bombeiros do Pará e tem doutorado com estudos na área da organização do trabalho e sofrimento psíquico de bombeiros. Atua na área de emergências e desastres desde 2000 e já esteve em situações como o incêndio da boate Kiss, em Santa Maria-RS, ocorrido em 2013.

 

Na live, ele vai fazer um apanhado histórico da experiência do Brasil na resposta a eventos como estes e também na prevenção, além de abordar a crescente importância de Psicólogas(os) no cuidado da saúde mental da população em um momento de muitas perdas e ressignificações que podem se estender à medida que o isolamento social perdurar. O Psicólogo ainda destacará a relevância de cuidar de quem cuida, ou seja, da saúde física e mental das e dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde.

 

A live será transmitida a partir das 19h em três canais oficiais do CPR-PR: Facebook (/crppr), Twitter (@crp_pr) e YouTube (CRP-PR).

Rolar para cima