Live | Consciência branca? É preciso se enxergar para ver o outro

16
Nov
19h
00
Online
YouTube, Facebook e Twitter

Informações

O Dia da Consciência Negra (20 de novembro) se aproxima e, com isso, um intenso debate em torno da data volta à tona. De um lado, pessoas negras reafirmam a importância de se lembrar o racismo ainda fortemente arraigado em nossa sociedade e suas consequências; do outro, grupos de outras etnias por vezes desconsideram sua própria racialidade no debate.

Neste sentido, a Comissão Étnico-Racial do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) propõe o debate sobre a branquitude em sua próxima live, “Consciência branca? É preciso se enxergar para ver o outro”, a ser realizada na próxima segunda-feira, 16 de novembro, às 19h. Uma vez que a categoria de Psicólogas(os) é composta, em virtude deste racismo estrutural, por maioria branca, é necessário que estas pessoas tenham consciência das implicações desta condição e de como isso pode atravessar a prática profissional.

Participam do debate as(os) seguintes profissionais:


Psic. Rafaela Mezzomo Contessotto (CRP-08/15360) | Psicóloga Social e Clínica, formada pela Unicentro em 2010, especialista em família e práticas profissionais e mestre em Psicologia pela UEM | Colaboradora da Comissão Étnico-Racial do CRP-PR.


Psic. Daniel Fauth Washington Martins (CRP-08/30338) | Psicólogo e Psicanalista, graduado em Psicologia e Direito, Mestre em Direito, parceiro do CNJ, do TJPR e do Grupo Margens (UFSC) na pesquisa e desenvolvimento de ações com autores de violência doméstica.


Psic. Ramon Andrade Ferreira (CRP-08/28114) | Conselheiro do CRP-PR, colaborador da Comissão Étnico-Racial e membro da Anpsinep Núcleo Paraná.

A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!

 

Serviço:
Data: 16 de novembro de 2020
Hora: 19h
Local: YouTube, Facebook e Twitter

Rolar para cima