Live | 30 anos do ECA: Avanços, desafios e perspectivas

13
Jul
14h
00
Online (Facebook, YouTube e Twitter)

Informações

No próximo dia 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos.  A legislação é considerada referência internacional e a mais importante do país na área infanto-juvenil ao estabelecer direitos e detalhar garantias constitucionais para as pessoas com menos de 18 anos.

 

Para comemorar a data, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Londrina promoverão a live “30 anos do ECA: Avanços, desafios e perspectivas”.

O encontro irá abordar as inovações trazidas pelo ECA, por que a legislação ainda gera polêmicas e reflexões e qual a importância da lei na atenção psicossocial de crianças e adolescentes. Apresentará ainda quais os recursos disponíveis para atenção em saúde mental para essa faixa etária, além de avaliar qual o papel do próprio CRP-PR e das entidades de controle social, como o CMDCA, na garantia desses direitos.

 

O encontro virtual acontecerá na segunda-feira, dia 13 de julho, às 14h, reunindo as(os) seguintes profissionais:


Claudia Catafesta – Juíza de Direito da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei de Londrina

 

Josilaine Aleteia de Andrade Cesar – Promotora de Justiça da Infância e Juventude

 

Psic. Paulo Cesar de Oliveira (CRP-08/17066) – Conselheiro CRP-PR e conselheiro CMDCA Londrina

 

Psic. Renata Campos Mendonça (CRP-08/09371) – Conselheira do CRP PR

 

A live será transmitida pelas nossas redes sociais: YouTube – CRP PR, Facebook/crppr e Twitter @crp_pr. Participe e mande seus comentários e perguntas!

Rolar para cima