Live “Por uma sociedade sem manicômios: reflexões sobre a luta antimanicomial em contexto de pandemia”

18
May
19h
00
Online (YouTube, Facebook e Twitter)

Informações

Este 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial, será diferente. Não vamos poder ir às ruas, promover atividades coletivas ou palestras para reafirmar algo que dizemos há mais de 30 anos: que trancar não é tratar, que a liberdade é melhor que o manicômio e que a RAPS (Rede de Atenção Psicossocial) deve ser fortalecida. Nesse ano, todas (ou quase todas) as pessoas estão reclusas em suas casas, uma vez que isso é necessário para diminuir a disseminação da Covid-19. E ninguém está achando fácil. Mas, já imaginou se esse nosso isolamento durasse para sempre? É isso que o manicômio faz!

 

Por isso, na segunda-feira (18), a partir das 19h, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) vai reunir três profissionais da Psicologia para debater o histórico da Luta Antimanicomial e o atual cenário – que em muitos locais revela diversos retrocessos, potencializados pela pandemia do novo coronavírus.

 

A live “Por uma sociedade sem manicômios: reflexões sobre a luta antimanicomial em contexto de pandemia” vai contar com a participação do Psic. Ramon Andrade Ferreira (CRP-08/28114), Conselheiro do CRP-PR e membro do CONSEPIR-PR; da Psic. Natália Aparecida Barzaghi (CRP-08/20034), Doutora, Docente em Psicologia e representante do CRP-PR no COMUS (Maringá); e da Psic. Valéria Mendonça Barreiros (CRP-08/11013), Psicóloga social, membro das Comissões Gestora e de Direitos Humanos do CRP-PR em Londrina, Pesquisadora (CNPQ) na Rede de Observatório de Políticas Públicas, Cuidado e Educação em Saúde e coordenadora do Núcleo Abrapso Londrina.

 

Para participar, basta acessar uma de nossas redes sociais (YouTube, Facebook ou Twitter) a partir as 19h. Acompanhe com a gente e mande suas perguntas!

Rolar para cima