Janeiro Branco – Mais Psicologia, Mais Saúde Mental

23
Jan
19h
00
Curitiba
Sede do CRP-PR
Av. São José, 699

Informações

Mesa-redonda voltada para profissionais de Psicologia, estudantes e sociedade em geral sobre a campanha Janeiro Branco e a importância da prevenção em Saúde Mental. O evento não exige inscrição e tem entrada gratuita.

Sobre a campanha
A campanha Janeiro Branco chega a sua sexta edição nacionalmente, com objetivo de lembrar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Uma das metas é também desmistificar a crença de que a busca por Psicólogas(os) deveria ocorrer apenas por quem está em sofrimento severo ou possui algum diagnóstico de transtorno mental e informar as possibilidades da atuação destes profissionais na prevenção, no acolhimento, resolução de conflitos e no desenvolvimento de pessoas e aprimoramento de instituições.

No Paraná, a campanha ocorre no terceiro ano por iniciativa de diversos grupos de Psicólogas(os), com o apoio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). No Estado, o foco está também na valorização de Psicólogas(os) como profissionais de referência quando se fala no cuidado em saúde mental.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha na reportagem.