Intervenção e saúde mental em desastres – módulo II

15

Dez

08:30

Curitiba

CRP-PR

Avenida São José, 699, Cristo Rei

Informações

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR), em parceria com o CEPED-PR (Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres), promove em dezembro o segundo módulo do curso “Intervenção e saúde mental em desastres”.

O primeiro módulo aconteceu em 2017 e foi de introdução teórica ao tema. Agora, os participantes poderão aprofundar seus conhecimentos com foco na atuação profissional em situações de emergências e desastres.

Entre os objetivos desta atividade está o debate das diretrizes éticas para a prática profissional. O curso também abordará o tema da organização dos abrigos, trazendo tanto a parte de logística humanitária quanto o depoimento sobre ser desabrigado(a), buscando refletir sobre as contribuições da Psicologia nesse contexto.

Na ocasião da entrega dos certificados, os participantes serão convidados a integrar, como voluntários, a Rede Temática em Psicologia e Saúde Mental em Desastres.

Inscrições gratuitas:

Desculpe! Este formulário não aceita mais envio de dados.

Programação completa:

15 de dezembro
8h30 – Credenciamento
9h – Aspectos éticos sobre a atuação da(o) Psicóloga(o) em situações de emergências e de desastres
10h30 às 12h – Grupos de trabalho
12h – Intervalo
14h – Organização de abrigos no Estado do Paraná: reflexões sobre “ser desabrigado(a)” e o papel da(o) Psicóloga(o) nesse contexto
16h30 – Intervalo
17h – Cerimônia de entrega dos certificados com a presença do CRP-PR e do CEPED-PR