II Encontro Paranaense de Psicologia na Educação: violência na escola

20

Out

08:00

Curitiba

Universidade Positivo

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido

Informações

As temáticas da violência e da indisciplina na escola vêm sendo debatidas há décadas, sem, no entanto, terem sido esgotadas. Profissionais das mais diversas áreas buscam explicações, assim como propõem soluções para esse problema que assola as escolas. Da mesma forma, políticas públicas vêm sendo implementadas no sentido de resolver tal problemática. Este evento tem por objetivo promover informação, reflexão, atualização e direcionamentos para Psicólogas(os) Escolares e Educacionais, assim como outros profissionais que atuam na área da educação, quanto ao tema da violência e da indisciplina na escola, a partir da troca de experiências. De forma multidisciplinar, a atividade pretende fortalecer e ampliar reflexões acerca da necessidade da(o) Psicóloga(o) no cenário escolar, auxiliando esta(e) profissional na ocupação de novos espaços de trabalho e contribuindo para a atualização e domínio de inovadoras estratégias de intervenção que venham a fortalecer  a eficácia da atuação profissional.

Programação:
8h às 8h30: Credenciamento, inscrição e retirada de materiais.
8h30 às 8h40: Abertura do Encontro.
8h40 às 9h40: Projeto Vozes da Paz: uma experiência em mediação comunitária nas escolas.
10h15 às 11h15: Assembleia de Classe: o olhar através de uma prática democrática e participativa.
11h30 às 12h30: Discussão e contribuição com autoridades presentes 
13h30 às 14h30: Violência que se manifesta na escola: fundamentos teóricos e intervenção a partir da Psicologia Histórico-Cultural.
14h45 às 15h45: Aprendendo a conviver: relato de experiência de um programa de enfrentamento à violência na escola.
16h às 17h: Discussão e contribuição com autoridades presentes.


Valores: R$ 30,00 para profissionais e R$ 15,00 para estudantes.

As inscrições pelo site estão encerradas. Serão realizadas inscrições no local, com pagamento em dinheiro (valor exato) ou cartão, até o encerramento das vagas.