A Comissão de Estudantes do CRP-PR em Londrina promove, no próximo dia 30 de outubro, mais uma reunião. Dessa vez, o tema abordado é “Participação e construção da Psicologia Latino-americana”. O estudante de Psicologia José Miguel Silva Ocanto, que há cinco anos está sob proteção do Estado brasileiro como refugiado, participa como convidado especial na exposição temática.
Nascido em Carora, na Venezuela, José buscou refúgio no Brasil após ser ameaçado, julgado e detido arbitrariamente por determinação do governo venezuelano, em razão de suas posições políticas e engajamento como líder estudantil numa das principais universidades públicas do seu país de origem.
Atualmente, ele vive em Belo Horizonte e integra a Comissão de Orientação em Migração, Refúgio, Tráfico de Pessoas e Subjetividade do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-MG), tendo colaborado na construção de Guia de Orientação voltado ao tema, além de promover eventos, seminários e palestras livres sobre o contexto migratório. José também cursa Ciências Sociais e realiza estágio na área de Integração Social do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte (SJMR-BH), e tem levado a sua vivência pessoal e aprendizados acadêmicos a espaços de amplitude estadual e municipal.
A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia, pois as vagas estão condicionadas à capacidade física do local. Para se inscrever, preencha o formulário no botão abaixo.
Desculpe! Este formulário não existe mais.
Serviço
Data: 30 de outubro de 2023
Horário: 18h30
Local: Sede do CRP-PR em Londrina
Endereço: Rua Senador Souza Naves, 626, loja 07, Centro