Pesquisar
Close this search box.

Audiência Pública | 60 anos de regulamentação da Psicologia | Assembleia Legislativa do Paraná

22
Aug
09h
30
Curitiba
Assembleia Legislativa do Paraná
Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico

Informações

A regulamentação da Psicologia no Brasil, celebrada no mês de agosto, é marcada por eventos, celebrações e atos solenes com a participação do Sistema Conselhos e representantes da categoria em todo o país. No dia 22/08, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participa de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), às 9h30 da manhã.

A participação é aberta ao público, limitada à capacidade do auditório da Alep – que comporta até 50 pessoas – e dispensa a necessidade de inscrição prévia. Quem não puder comparecer presencialmente poderá acompanhar a transmissão pelo canal da Alep no Youtube e também na TV Alep.

A Psicóloga Renata Campos Mendonça (CRP-08/09371), presidenta do CRP-PR, participará do evento representando a autarquia, assim como a Psicóloga Izabel Augusta Hazin Pires (CRP-17/6573), conselheira diretora do Conselho Federal de Psicologia.

Também comparecem à audiência o Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Paraná (FCRAS), a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP), a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e da Educação (ABRAPEE), a Federação Nacional de Psciólogos (FENAPSI), a Coletiva da Luta Antimanicomial do Paraná (CLAP), a Comissão de Estudantes e o Núcleo de Pessoas com deficiência da Comissão de Direitos Humanos do CRP-PR.

Além dessas, outras entidades participam do evento na abordagem de pautas que compõem o histórico de lutas e contribuições sociais e coletivas da Psicologia no país. A Associação Nacional de Psicólogos Negros e Pesquisadores (ANPISINEP), a Articulação Nacional de Psicólogas e Psicólogos LGBTIs e a Associação Brasileira de Indígenas Psicólogos (ABIPSI) pontuam de acordo com seus contextos de atuação.

Dessa forma, a audiência deve contemplar diversas frentes da Psicologia, a proteção de grupos vulnerabilizados, a luta contra o capacitismo e contra o racismo, e a defesa do SUAS e da Seguridade Social, especialmente em tempos de pandemia.

A audiência pública é promovida por proposição dos mandatos dos deputados Arilson Chiorato (PT), Goura (PDT), Professor Lemos (PT), Requião Filho (PT), Tadeu Veneri (PT) e da deputada Luciana Rafagnin (PT).

Serviços

Data: 22/08/2022

Horário: 09h30

Local: Assembleia Legislativa do Paraná

Endereço: Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico, Curitiba/PR

Transmissão: Youtube TV Assembleia do Paraná  | TV Alep

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.