Pesquisar
Close this search box.

Comissão de Mulheres convida para a próxima reunião

13
May
10h
00
Plataforma Meet
Online

Informações

Com a proposta de fortalecer o diálogo entre as profissionais de Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realiza mais um encontro da Comissão de Mulheres, no dia 13 de maio, das 10h às 12h, com transmissão online para maior alcance na participação de todas.

Mesmo formando quase 90% da categoria profissional no país, ainda são muitos os retrocessos no âmbito das políticas de gênero que afetam diretamente as mulheres em suas relações de trabalho e inserções na sociedade. A Comissão busca trazer esse debate para as psicólogas do Paraná, evidenciando ainda os contrastes e singulares que são encontrados no contexto interseccional de raça e classe.

Desde a realização da primeira reunião, ficou estabelecida uma linha teórica que será estudada: o objetivo é que seja construído um espaço para as psicólogas paranaenses colocarem em pauta as questões enfrentadas diariamente na sua atuação, além de um embasamento literário para condução dos debates.

No próximo encontro, a discussão continua com o livro “A criação do patriarcado: história da opressão das mulheres pelos homens”, da historiadora e escritora Gerda Lerner. Na obra publicada originalmente em 1986, a autora se debruça sobre as antigas civilizações humanas, explorando mais de 2.600 anos de história, para compreender o surgimento da opressão masculina sobre as mulheres, além de analisar as modificações no modo de dominação até a atualidade.

Convidamos todas que desejam fazer parte deste debate!

Atenção! Para participar do encontro, basta entrar no link disponível abaixo no dia e horário do encontro! 

Serviço

Data: 13/05/2022

Horário: 10h às 12h

Transmissão: Plataforma Meet

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.