Centro Ocidental | Acorda, amor! O manicômio quer voltar

23
May
13h
30
Campo Mourão

Informações

Durante o mês de maio, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) realizará diversas ações em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18). As atividades relembram o início do movimento social que transformou o paradigma do atendimento em saúde mental no Brasil, construído por profissionais, usuários e instituições comprometidos com o fim das violações de direitos humanos em manicômios e instituições de saúde.


A Luta Antimanicomial reforça a necessidade de formas de atenção dignas e diversificadas para a pessoa com sofrimento psíquico, de maneira a garantir o direito à liberdade e o direito a viver em sociedade, lutando contra o estigma da loucura. A Reforma Psiquiátrica não foi suficiente para superar totalmente o manicômio: ele quer voltar e é preciso fortalecer a Luta Antimanicomial!


Saiba mais sobre a campanha: https://crppr.org.br/18m2019/


Confira os eventos programados para a região do Centro Ocidental:


Mesa-redonda: “A importância da RAPS no Atendimento Humanizado em Saúde Mental: por uma sociedade livre de manicômio!”

Data: 23 de maio Descrição: O evento tem o objetivo de promover um espaço de conhecimento e trocas de experiências na execução dos serviços de saúde mental no Município de Campo Mourão, através de mesa redonda composta por três serviços de compõem a RAPS na cidade, numa perspectiva dialética, humanizada e de proteção integral às(aos) usuárias(os) da saúde pública.
Convidadas(os): a confirmar
Horário: 13h30 às 16h
Local: Auditório do Sindicado dos Servidores Municipais de Campo Mourão – Sindiscam. Rua Mato Grosso, 2712, Jd. Gutierres, Campo Mourão – PR
Inscrições: não será necessário inscrição antecipada, haverá lista de presença para declaração na hora do evento.