Reunião Temática | Atuação da Psicologia frente ao suicídio

30
Oct
10h
00
Online
Google Meet

Informações

Quem vive e quem morre? Quem pode sofrer e quem não pode? O suicídio pode impactar todas as pessoas, mas atinge públicos em sua maioria negligenciados pela saúde pública e que estão em sofrimentos marginalizados pela sociedade.

O comportamento de tentativa ou ato do suicídio não é individual e sim multicausal. No entanto, ainda é colocado como responsabilidade única do sujeito e sua família, muitas vezes também associado a uma psicopatologia e não a uma emergência de saúde mental, para além do aspecto doença. Assim, para prevenir o suicídio não bastam campanhas que visem a prevenção de uma doença, mas sim a análise crítica da conjuntura histórica, cultural e econômica que produz inúmeros sofrimentos, principalmente para sujeitos e coletividades periféricas, marginalizadas, em situação maior de vulnerabilidade.

Pensando nisso, a Comissão de Estudantes dos Campos Gerais do CRP-PR convidou o Psicólogo Paulo Vitor Palma Navasconi (CRP-08/25820) e a Psicóloga Marilda Líbera Zacarelli Larrubia Cerquetani (CRP-06/29654) para dialogar conosco e construirmos juntes o que cabe à Psicologia no campo da atuação e da prevenção ao suicídio. Nosso encontro ocorrerá dia 30/10 (sábado), às 10h, via Google Meet. Esperamos vocês!

Serviço:

Data: 30/10/2021

Horário: 10h

Plataforma: Google Meet

Inscrições abaixo!

Inscrições encerradas!