Pesquisar
Close this search box.

Notícia

Evento reúne Psicólogas(os) e estudantes para dialogar sobre Constelações Organizacionais

Na última quarta-feira (12), a Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (CPOT) por meio do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) promoveu a palestra “Já ouviu falar em Constelações Organizacionais?” com a Psicóloga Vera Boeing (CRP-08/01099). O evento foi aberto pela Psicóloga e Coordenadora da CPOT, Andressa Roveda (CRP-08/08990), que recebeu as(os) Psicólogas(os) e estudantes de Psicologia para um momento de networking. A Psicóloga Vera Boeing, formada em Constelações Familiares e Organizacionais, abriu a palestra falando sobre suas experiências profissionais e contando sobre seu início de carreira quando se deu conta de que a área organizacional e a clínica precisam andar juntas. Para a Psicóloga, o profissional é indivíduo dentro de qualquer contexto, mesmo em uma organização, sendo assim, traz consigo seu próprio sistema compartilhado-o com o outro, sempre formando conexões. “O princípio das constelações está em dar e receber”, afirma.

Além disso, situações e características dentro das constelações foram citadas como por exemplo, os nossos sentidos. A profissional explica que os sentidos vão além do que classificamos somente como visão, audição, tato, olfato e paladar. “Todos os sentidos que possuímos nos aproximam e criam canais de ligação com o outro, causando empatia e sendo facilitadores para que possamos ter acesso e sentir o mundo do outro. Estes recursos que possuímos como seres humanos são usados nas constelações, organizacionais ou não”, conclui.

Durante e após a palestra também foram realizadas diversas dinâmicas como forma de aprendizado e interação entre os presentes.

Confira as fotos do evento:

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de cookies.